17 setembro 2014

'The Legados' toca com duas baterias, em aniversário da banda


A banda paulista The Legados, fez uma apresentação diferente neste sábado (06/Set), no Havana Rock Bar, em Cotia, SP. Foram dois bateristas tocando ao mesmo tempo para criar um som interessante nas três horas de show.
O baterista da banda Dhavid Harten, contou com a harmonia em parceria de Caio Carvalho para que o ritmo fosse ideal. Esse experimento trouxe vários efeitos para a música. Trouxe um som mais cheio, com mais percussão. Enquanto um baterista leva no ritmo normal, o outro pode fazer umas coisas diferentes, enchendo o som. A harmonia foi praticamente perfeita entre os dois, cada um sentindo o que o outro fazia.

O show foi dividido em três partes, levando sucessos contemporâneos de bandas como Kings of Leon, The Black Keys e The Strokes, bandas do rock nacional dos anos 80 e depois exploraram o repertório com Classic Rock de covers de bandas das décadas de 60, 70 e 90.


O objetivo desta novidade era primeiramente fazer uma homenagem ao retorno do nosso baterista Dhavid Harten, que há menos de um mês foi internado com complicações em sua saúde, mas que já teve alta ficando de repouso. 
Outro motivo era, em pleno aniversário de 1 ano de banda, trazerem a novidade ao cenário underground que nunca experimentou a sensação e prestigiar uma banda tocar com duas baterias. 

Tocar com duas baterias é raro, mas acontece em algumas apresentações, como em shows já vistos de Titãs e Paralamas, quando fizeram uma homenagem às duas bandas nos seus 20 anos de carreira.
E também não poderíamos deixar de falar do grande show de Ringo Starr, baterista dos Beatles. A banda da turnê tem um baterista, mas quando Ringo canta músicas do Fab Four, como 'Yellow submarine' e 'I wanna be you man', ele assume uma segunda bateria e toca junto.
O show da The Legados também contou a comemoração de 500 shows na carreira musical de Jorge Santos (vocalista e baixista da banda), além de ser contemplado com participações especiais de Aline Duarte e dos integrantes da banda Artica (Marina Marim, Victor Marim e William Karasawa), e também a baterista Débora Rodrigues que fizeram um bom barulho resgatando a lendária banda Led Zeppelin, com a clássica "Rock n' Roll" e "Seven Nation Army" da banda White Stripes.

Ao final do show contamos também com um saboroso bolo de presente que a Claudia Barsotine fez com a foto dos integrantes da banda. 

Um show que vai ficar na história não só da banda, como no bar na cidade de Cotia, considerado um dos melhores e inovadores shows de rock n roll da região.



Fotografias: Lucimara Marcon

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO